O cenário

A empresa está passando por uma transição, saindo de uma marca já reconhecida porém sem uma identidade definida e percebida, para uma marca com personalidade própria e que transmita a essência do negócio, que traga uma maior proximidade e sensação de pertencimento por parte do seu público.No mercado desde 1997, sob o nome de Hortisuco, traz na sua bagagem a qualidade nos produtos que são servidos no local, a tradição no preparo de massas e a inovação em outros aspectos como o pioneirismo em comida japonesa na região. Buscando se diferenciar do Hortifrutti, situado exatamente ao lado e com nome muito similar, a nova Hortisuco pretende se diferenciar completamente em termos de nome, de imagem e comunicação de valor, com uma cara moderna e requintada e ao mesmo tempo caseira, humana e acolhedora.

O The Rose quer instigar, provocar a curiosidade nas pessoas, evidenciar a sua criatividade em todos os aspectos do negócio, para fazer parte de maneira verdadeira da vida e do dia a dia das pessoas.

Desafio

Reposicionar uma marca com mais de 23 anos de atuação de maneira que a sua imagem transmita conexão com o público sem perder a essência já construída ao longo desses anos. Desenvolver ainda mais uma maior conexão e cumplicidade com o seu público.

Ser referência em qualidade gastronômica, de serviços e ambiente. A solução veio na escolha dos conceitos norteadores da marca, na qual definimos como: humanização, proximidade e carinho. Junto a isso nos preocupamos em escolher cores que comunicassem esses atributos e que tivesse contraste nas aplicações. O suporte gráfico usado para ditar a estética das peças, também tem várias funções usadas para destacar alguns conceitos. O diagrama conceitual está muito bem definido. A leitura é de algo que remete proximidade. Uma marca amiga, familiar.



Para as cores buscamos uma neutralidade entre cores escuras e claras mantendo um certo contraste e também que remetesse ao ponto de partida que era ser um material mais intimista.Referencias principais 
que tivemos foi impressões em Kraft
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A proporção áurea aqui nos serviu apenas de guia para harmonizar todos os itens para a tipografia principal e também algumas peças gráficas que foram montadas dentro do grid. Isso manteve uma harmonia e direcionamento





Nossa marca é um manifesto filosófico e introspectivo que aflora sentimentos

SERVIÇOS
Linguagem/ identidade visual / Direção de arte

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