Trauma é um estúdio. É uma atitude. É uma transformação em querer alterar as coisas. É design. É identidade visual. É estratégia que potencializa o posicionamento do seu negócio. Trauma é como a gravidade. Ela alterar o espaço. É o contrapeso entre ser diferente e se diferenciar. É a narrativa visual traduzindo sonhos em projetos de alta performance.

Fundado pelo designer Lucas Oliveira, que já atua há mais de 8 anos no mercado criativo como designer gráfico e diretor de arte. Passou por diversas agências de publicidade e marcou seu nome em estúdios de design, acumulando a experiência necessária para abrir o próprio estúdio e desenvolver sua própria metodologia.

Hoje atuamos especificamente com estratégia de marcas e projetos de identidade visual para pessoas e empresas. Adoramos contar histórias, e a melhor parte é poder participar delas. Acreditamos que o design tenha um papel fundamental em nossa vida e sociedade fazendo toda diferença em qualquer negócio, independente do tamanho ou renda capital. Trabalhamos de forma imersiva em cada projeto para que juntos possamos potencializar sua marca para um novo mercado altamente competitivo

Por que fazemos
Nosso manifesto vai além de palavras.
É um verdadeiro sentimento físico

Vivemos em um mundo rodeado e afetado o tempo todo por cheiros, texturas, sabores, cores, gestos, gravuras e sons que se modificam e reverberam nossa maneira de se expressar e viver dentro desse universo de multifacetas tangíveis e colecionáveis, à espera de serem transformadas para um bem maior. Percebemos então que aqui o design se une e ganha o contra peso, um resultado da gravidade sobre corpos, os tornando mutáveis, devolvendo seu tom de voz, agora, único, preciso e específico. Livre de cópias Atuamos no silêncio ruidoso. Ouvimos, ouvimos e prostrados atenciosamente queremos entender suas dores, felicidades, conquistas, sonhos, particularidades, singularidades. Afinal somos espelhos de nós mesmos. E nesse eterno retorno de encontros eternos, queremos interagir, progredir, compreender as pessoas, parceiros e clientes, a fim de mostrar o que sentimos e somos, para que eles também possam se comunicar e influenciar com novas propostas, reflexões e ideias que iram mudar a forma que as outras pessoas também vejam seus espelhos ao redor. Nossa marca é um manifesto filosófico e introspectivo que aflora sentimentos antes trancafiados no desejo de serem libertos.
O que de fato fazemos
Serviços e expertises

Estratégia
Perfil de Público
Personalidade de Comunicação
Posicionamento no Mercado
Tom e Voz de Marca (‘Tonalidade de Voz’)
Propósito (Conceito Criativo)
Manifesto de apresentação de Marca
Valores de Marca
Conceitos Criativos
Pesquisa de mercado Tendências





Marca
Linguagem visual da marca
Naming
Identidade Visual
Manual de Id. Visual
 Tipografia
Aplicações de marca (simulação da marca)
Padrões fotográficos
Ilustrações
Retrato corporativo (branding pessoal)

Back to Top